Com o poema de Cecilia Meireles: Pus o meu sonho num navio, e o navio em cima do mar; - depois, abri o mar com as mãos, para o meu sonho naufragar... a União Brasileira de Mulheres-UBM, deseja que a conquista por um Brasil e uma América Latina com justiça e igualdade esteja presente em nossas lutas em 2011. Que a nossa presidenta Dilma possa com sua coragem e tenacidade dar direção para que o nosso Brasil esteja renovado de um novo tempo de esperanças e possibilidades de conquistas para o nosso país e em especial para as mulheres.
O papel das mulheres e dos movimentos feministas e sociais é de grande importância, para garantir que a plataforma elaborada pelos movimentos seja efetivamente realizada. Seremos protagonistas do esforço para construir um projeto de nação justa, com amplas oportunidades para toda a população.
As mulheres que protagonizaram e já estiveram presentes em grandes lutas populares em todos os tempos e lugares, ousando sonhar e construir um mundo diferente, verdadeiramente justo e igualitário já deram provas no passado de compromisso democrático na luta por liberdades políticas para o povo brasileiro. No presente, sentem-se mais fortes e empoderadas para construir com Dilma um país de igualdade e de justiça.
A UBM continuará lutando para que as mulheres façam suas escolhas, na vida pessoal e na vida política, ou seja, no espaço privado e no espaço público. Lutará para que a saúde, a educação, a cultura, a segurança pública, o meio ambiente, o trabalho convirjam para o atendimento integral às mulheres e a toda sociedade.
As mulheres estarão a par e passo com toda população para que todos os temas estejam pautados de forma integrada e articulada, e estarão com Dilma, a primeira mulher presidenta da história do Brasil.
Não poderia deixar de publicar o convite que recebemos para a posse da primeira presidenta do Brasil, com uma imagem da beleza de Cecilia Meireles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário