Curitiba, 12 de janeiro de 2012.
É com profunda tristeza e indignação que a União Brasileira de Mulheres – Seção Paraná, recebe a notícia do encerramento as buscas pela menina Joseane Pereira de Moraes, de apenas 09 anos. Joseane, desapareceu no dia 03 de dezembro, quando foi sozinha a uma festa de natal, na igreja próxima a sua casa.
Após um mês de procura, um corpo é encontrado no córrego no bairro Ana Elisa III. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) que vai confirmar se o corpo é da menina (o exame de DNA demora 60 dias), e a causa da morte deve ficar pronto na quinta-feira (12/01).
Na tarde do dia 11/01, Adão Barbosa Xavier, 48 anos, assumiu que estuprou a menina e depois a matou com murros na face, com medo de que ela o denunciasse à família e à polícia. Voltou para a sua casa, buscou material para acondicionar o corpo e o jogou no córrego.
Não há nenhum registro policial contra o suspeito, mas há denúncias no conselho tutelar por maus tratos e o relato de sua filha de 15 anos que afirma que Adão a levava a um prostíbulo, e oferecia a menina em serviços sexuais em troca de copos de pinga.
Essa notícia nos trás muita revolta. Mais um caso de brutal assassinato contra meninas. O total abandono do Estado, a falta de uma política eficiente de segurança pública, e de políticas públicas deixam nossas crianças expostas a todo tipo de risco, que vão além dos muros de casa. Crimes brutais contra mulheres e meninas tem chocado a sociedade paranaense, o Estado tem que dar uma resposta. Casos como esse e da menina Rachel, até hoje sem solução não podem ser rotina no Paraná.
A UBM PR se solidariza com a família, e segue em luta por justiça.
Por um mundo de igualdade, contra toda opressão!
- Por uma campanha realizada pelo governo do Estado de combate a violência contra a mulher e a pedofilia. Pela criação da secretaria da mulher
- Pelo fortalecimento da delegacia da mulher
- Pela interiorização do SICRIDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário