domingo, 9 de outubro de 2011

Morte de menina de 11 anos em Buenos Aires comove a Argentina .

"Por Deus, mataram minha filha", gritou em desespero Carola Labrador, mãe de Candela Rodríguez, cujo corpo foi encontrado em uma mala, com claros sinais de violência, na localidade de Hurlingham, no oeste da capital, ao final de uma grande operação policial.
 
Buenos Aires - Uma menina de 11 anos desaparecida há dez dias foi encontrada morta nesta quarta-feira (31/8) na periferia de Buenos Aires, em um caso que comove a povo argentino e mobiliza a mídia do país.
Segundo o promotor Morón Federico Nievas Woodgrate, o corpo estava dentro de uma mala, nu, com o rosto destruído, em um local a cerca de três quilômetros da residência da vítima.
O corpo foi encontrado por uma mulher que revirava lixo e viu o braço da menina saindo da mala, revelou a TV argentina. A polícia seguiu imediatamente para o local, do mesmo modo que o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, e seu secretário de Justiça e Segurança, Ricardo Casal.
Após a descoberta do corpo, a polícia revelou que Carola Labrador recebeu um pedido de resgate na segunda-feira, com ameaça de morte.
Candela desapareceu no dia 22 de agosto, quando saiu de casa para se encontrar com um grupo de amigas.
Ao menos 1.600 policiais participaram das operações de busca, em meio à mobilização de atores, jornalistas, desportistas e representantes de organizações não governamentais.
As autoridades estabeleceram uma recompensa de 100 mil pesos (24 mil dólares) por informações sobre o paradeiro de Candela e a mãe da menina foi recebida na semana passada pela presidente Cristina Kirchner.


Nenhum comentário: