quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nota: UBM PR: Mulheres em luta contra a violência da mídia golpista

Historicamente as mulheres são vítimas da violência em todas suas dimensões, e um setor reacionário da mídia é um dos principais promotores da violência simbólica contra a imagem, a autoestima e a emancipação social feminina.

Assistimos há décadas anúncios que rebaixam o corpo da mulher a mercadoria, programas que ditam até a forma do corpo da mulher, em um processo padronizado de consumismo e opressivo de comportamento, reduzindo o Ser Mulher a um objeto, a propriedade que se relaciona a cerveja, a carros ou ao desejo simplesmente.

Essa mídia atrasada, é a mesma que quando uma mulher foge a lógica imposta é desqualificada, se é séria é classificada como dura, feia, mão de ferro, se sorri é Barbie. Essa mídia tentou pautar a campanha a presidente da república da Mulher Dilma, não com o grande debate que a nossa nação, um país continental necessita, mas transformou em uma questão mesquinha, com foco religioso e moral, o debate sobre aborto, que é um assunto de saúde pública, em assunto de segurança nacional.

Hoje, a União Brasileira de Mulheres, uma entidade política que luta por direitos, vem denunciar mais um triste episódio que assistimos e lemos nos grande veículos de comunicação. Um ministério que recebia o menor valor de recurso da união, herdado do governo FHC rebaixado a segunda divisão, sem política própria, em nove anos se tornou uma potência nacional. Após sediar o Panamericano teve a capacidade de convencer o mundo que a Copa e as Olimpíadas seriam possíveis no Brasil. Ao mesmo tempo que atende milhões de crianças em projetos sociais, oportunizando acesso a meninas e meninos a prática esportiva e ao lazer também busca a construção de uma nova geração de atletas para o nosso país. Além do incentivo real aos mais diversos esportes de rendimento e a atletas, com projeção internacional do nosso país.

Os avanços sociais da luta das mulheres superam a grande mídia, conquistam leis, elegem presidenta da república, e não se calam diante das injustiças. Os ataques ao ministro Orlando são mentirosos e sem provas, e nós, mulheres e homens que sonham, lutam e anseiam por uma sociedade justa, humana, que constroem um Brasil diferente vamos ás ruas em defesa da verdade e da justiça.

São José dos Pinhais, 20 de outubro de 2011

Executiva Estadual da UBM PR


Nenhum comentário: